ARTIGOS
Rio Frio aposta no Turismo Equestre
2011-03-11 16:21:26
A Sociedade Agrícola de Rio Frio está a desenvolver um projecto assente no Turismo Equestre e no Enoturismo com o objectivo de valorizar os terrenos de 3500ha em Palmela e Alcochete.
O plano para o futuro Parque Rio de Frio inclui a recuperação da Vala do Vinho e a reactivação e aproveitamento turístico do Sítio Arqueológico de produção de ânforas “Canto das Adegas ou Porto dos Cacos”.
Quanto ao complexo dedicado ao desporto equestre, está prevista a construção de um hipódromo, com pistas de treino e corridas de cavalos, pistas ao ar livre e cobertas para provas de ensino, atrelagem, obstáculos e equitação de trabalho. O presidente da Sociedade Agrícola de Rio Frio, o Engº Ramos Rocha, defende ainda a criação de um Pólo de Competitividade da Fileira do Cavalo, com destaque para o Puro Sangue Lusitano.
O projecto é da autoria dos arquitectos Luís Bruno Soares e Arsénio Cordeiro e contempla também a reconstrução Hotel Rio Frio de 4 estrelas com spa e vinoterapia, inserido na vertente do Enoturismo, outra aposta forte do projecto.
O objectivo é transformar a região no equivalente ao Pólo de Competitividade da Fileira do Cavalo, na Normandia, onde se vão realizar os Jogos Equestres Mundiais em 2014. O projecto conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcochete, que salienta a sua importância estratégica para o concelho e para o país.
'http://www.equitacao.com/noticia.php?n=7652&